segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Eu sou uma vergonha…

Acabei de chegar da frequência de matemática…não estudei nada a não ser 5 minutos hoje de manha, e cheguei lá…olhei para o teste…e fiz só a escolha múltipla (ao calhas) e inventei a resolução de um ou dois exercícios…estive meia hora a olhar para o tecto e entreguei o teste…que a professora ficou a analisar muito interessadamente enquanto eu fugia dali o mais rápido que podia…
O mais vergonhoso no meio disto tudo é que o teste era facílimo…e mais vergonhoso ainda é eu ter acabado o 12º com 14 a matemática (numa escola semi-privada com ajudas do estado, conhecida pelo ensino exigente) e com 17 no exame, e agora nem sequer conseguir derivar uma ‘merdita’ qualquer…
Mas pronto…era previsível, uma vez que nunca ia as aulas de matemática…

Também não percebo qual é o interesse de ter matemática num curso de saúde…
Mudando de assunto, hoje de manhã acordei e pensei que a minha vida não pode continuar assim, então estabeleci o meu plano de objectivos para 2009 (espero que não seja muito tarde :p):
-Vou começar a estudar todos os dias (e não deixar tudo para ultimo);
-Vou deixar de falar mal das pessoas e fazer observações precipitadas sem as conhecer;
-Vou tentar socializar (isto parece um pouco impossível, apoiado em fundamentos da psicologia que dizem que ao não superar positivamente a crise da adolescência, a personalidade de uma pessoa fica marcada e pode isolar-se e ficar com o ‘self’ diminuído).
- Vou fazer mais exercício;
-Vou começar a ter uma alimentação mais saudável…

Da maneira que eu sou, duvido que vá concretizar estes objectivos por isso tenho que começar a ser mais optimista também e persistente…
Eu sou mesmo uma vergonha…

Sem comentários: