sábado, 13 de dezembro de 2008

Sem titulo possivel

Hoje de manhã fui a um 'retiro religioso', porque a minha mãe me obrigou (sendo que a tecnica dela foi acordar às 6h da manha no sabado da semana passada e ir para a minha cama chatear-me a cabeça até eu dizer que ia). Ora, o retiro é de 3 dias, mas como é obvio, eu que sou completamente contra a religião, nunca me iria sujeitar ao sofrimento de levar com teorias católicas estupidas durante um dia inteiro, então fui mesmo só para fazer o favor à minha mãe. O padre que estava a dar 'o sermão' era um tal de James qualquer coisa, que é o idolo da minha mãe e de todas as mulherzinhas que se encontravam no espaço e então passei a manhã a ouvir coisas do genero 'a homosexualidade é um demónio que possui as pessoas, assim como a masturbação' e que 'o divorcio é o resultado da ausencia do espirito santo numa familia', foi horrivel...Passei a maior parte da manhã a dormir, por isso não ouvi mais de metade das barbaridades que o padre indiano disse. Mas foi tao deprimente ver aquelas senhoras todas a chorar quando ele contava a historia da sua infancia, e que nos intervalos diziam orgulhosamente que a sua filha tinha tirado 14 numa frequencia qualquer porque foi a um daqueles retiros, ou que no dia anterior ficaram todas curadas por obra e graça do espirito santo...
O momento alto do encontro foi quando uma senhora que estava ao meu lado me agarrou na mão porque pensava que eu estava a limpar as lágrimas que jorravam nos meus olhos, quando na verdade eu estava a limpar apenas o sangue proveniente de uma borbulha que eu tinha acabado de rebentar na testa...
Isso e quando o padre disse que em 1975 o espirito santo veio e lhe disse para deixar de fumar, até porque no maço de cigarros vinha lá escrito que 'Fumar Mata', mas na realidade, se não estou errada, as mensagens de 'ameaça' nos maços de tabaco são relativamente recentes...
Foi a decadencia total...

1 comentário:

B' disse...

Então existe um espirito santo que nos avisa dos perigos do tabaco...
O que vale é que há espiritos para tudo!